Início Notícias Brasil Filme brasileiro “Ainda estou aqui” é pré-selecionado ao Oscar e celebração marca...

Filme brasileiro “Ainda estou aqui” é pré-selecionado ao Oscar e celebração marca conquista histórica

O longa “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, conquistou um espaço na shortlist do Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional. Entre os 88 concorrentes, a produção brasileira figura entre os selecionados e agora disputa uma das cinco vagas finais, que serão anunciadas em 17 de janeiro de 2025.

++Lucas Lucco comenta vazamento de nude acidental: “Já viram tudo”

A atriz Fernanda Torres, que atua no filme, comemorou a conquista, descrevendo-a como um “milagre que não se repete”. Em comunicado oficial, destacou: “Essa é uma escada longa de se subir. Cada degrau vencido é um milagre. Sinto um alívio imenso, pois este ano tem produções excepcionais, e estar nessa lista já é uma alegria imensa”.

O ator Selton Mello, que também protagoniza o longa, celebrou o momento nas redes sociais com uma foto ao lado de Fernanda Torres, em uma cena do filme. Ele comentou sobre o desafio de gravar em um dia em que estava lesionado: “Estamos na shortlist do Oscar. Nesse dia, eu estava quebrado, com tipoia no ombro direito e protetor no punho esquerdo. Caí de bicicleta na garagem de casa”.

++Bolsonarista, Gusttavo Lima abre o jogo sobre ser de direita: “Não vou mudar”

Na trama, Selton Mello interpreta Rubens Paiva, político e jornalista morto durante a ditadura militar, enquanto Fernanda Torres dá vida à advogada e ativista Eunice Paiva, sua esposa.

Esta é a primeira vez que um filme brasileiro chega a esta etapa da premiação desde 2008, quando “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburger, foi incluído entre os pré-selecionados. O Brasil, no entanto, já foi indicado à categoria em quatro ocasiões: com “O pagador de promessas” (1963), de Anselmo Duarte; “O quatrilho” (1996), de Fábio Barreto; “O que é isso, companheiro?” (1998), de Bruno Barreto; e “Central do Brasil” (1999), também dirigido por Walter Salles.

Agora, o filme brasileiro enfrenta concorrentes de países como Canadá, França, Alemanha, Itália, Senegal e Tailândia para garantir uma das cinco vagas de indicados finais.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.