José Marcos dos Santos Silva foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por tirar a vida de seu próprio pai, Marculino Jovem da Silva, em João Pessoa. O crime aconteceu em 30 de novembro de 2023, na residência da vítima, no Bairro das Indústrias.
++ Polícia registra mais de 500 casos de golpes envolvendo “jogo do tigrinho” em SP
Na ocasião, Marcos chegou em casa sob efeito de entorpecentes e iniciou uma discussão com o pai, fazendo ameaças de morte e quebrando objetos.
++ Mulher tira a vida do marido no DF e foge com filha e enteado
Marcos derrubou a porta do quarto dos pais, entrou em luta corporal com o pai e o ordenou que a mãe fugisse. Em seguida, atirou contra Marculino, que morreu no local.
Após o crime, Marcos fugiu sem prestar socorro à vítima e foi preso no dia seguinte na cidade de Conde, ainda portando a arma do crime. Em interrogatório, confessou o assassinato e narrou os detalhes do ocorrido.
Acrescentou que, após o delito, se escondeu por mais de três horas embaixo de uma das camas da sua casa, de onde ouviu todo o movimento da polícia e da perícia e, posteriormente, empreendeu fuga para a cidade de Conde.
O crime foi considerado homicídio triplamente qualificado, devido ao motivo torpe (discussão familiar), recurso que impossibilitou a defesa da vítima (a arma) e crime praticado contra parente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.