Início Notícias Brasil Família de Deolane é suspeita de financiar protesto na frente da prisão

Família de Deolane é suspeita de financiar protesto na frente da prisão

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) apontou que os manifestantes que estão protestando na frente da cadeia foram pagos pelos familiares de Deolane Bezerra.

++ STJ rejeita habeas corpus e Deolane Bezerra continua detida em Pernambuco

De acordo com informações, os parentes teriam montado um esquema para financiar manifestações em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, onde a blogueira estava detida e valor pago seria de R$ 300 pra cada.

O fato foi apontado pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, responsável pela decisão de mudar Deolane de presídio. Ele destacou que o financiamento demonstrava a “total inconveniência” de sua permanência na unidade prisional, levando à sua transferência para a penitenciária de Buíque, no Agreste pernambucano.

Na decisão judicial, o desembargador Maranhão mencionou relatórios e imagens que indicam que os familiares de Deolane estavam oferecendo dinheiro para que as pessoas se concentrassem em frente ao presídio.

++ Justiça mantém condenação de Thiago Brennand por estupro

Testemunhas afirmaram ter visto uma irmã da influenciadora distribuindo dinheiro para alguns participantes, com o objetivo de criar uma pressão pública sobre o sistema judicial.

Deolane foi presa na Operação Integration, deflagrada contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.