Adélia Soares, advogada e ex-participante do BBB, foi responsável pelo comunicado divulgado pela Choquei, onde a página se defende pela publicação de uma matéria que resultou na trágica morte de uma jovem. No entanto, ela esclareceu que não irá representar o perfil em possíveis processos legais, explicando que essa decisão foi tomada institucionalmente, devido à repercussão sensível do caso.
++ Suposto affair de Whindersson Nunes morre aos 22 anos – Jetss
“Eu quero deixar bem claro que nós não iremos atuar nesse caso, nós não somos advogados da Choquei nesse caso”, ressaltou Adélia em um post no Instagram. “Em relação a essa situação, a Choquei, que é a página, os administradores da página procuraram o escritório apenas para fazer uma nota, uma manifestação, uma resposta pública para eles.”
++ Gabigol irá a julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping
Ela reiterou: “O escritório apenas emitiu a nota, não vai atuar nesse caso, inclusive foi uma decisão institucional que o escritório não vai atuar nesse caso”, disse ela.
A ex-BBB ainda fez um apelo pelo fim do linchamento virtual, o criador da página, Raphael Sousa, tem sido duramente criticado pela situação. “Esse é um caso extremamente delicado, deve ser analisado com muita minúcia. Inclusive, o posicionamento do escritório é para que não ocorra com a Choquei justamente [o que aconteceu com a jovem]. O efeito de manada é muito perigoso!”, apontou.
“Todas as vezes que ocorre um efeito manada, muitas pessoas acabam se posicionando, fazendo ataques sem saber exatamente os detalhes da situação, sem ouvir os dois lados, sem analisar, simplesmente fazendo ataques”, seguiu a ex-BBB.
“Eu falo isso até porque várias mensagens chegaram no direct do escritório, eu comecei a observar que esse efeito manada, que tanto atacam essa página, de ter cometido fake news e ter gerado conclusões e todas as consequências horrorosas que aconteceram… O efeito manada dos senhores também pode gerar esse mesmo efeito”, advertiu Adélia.
“Então, a internet está precisando de mais consciência, de pessoas que antes de julgarem, analisem, ouçam e entendam os dois lados antes de se posicionarem. Vim fazer um apelo aos senhores para que não cometam o mesmo erro que vocês acusam outras pessoas de terem cometido”, encerrou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS