Um empresário que agendou um encontro pelo Tinder teve seu carro de luxo roubado no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu em dezembro do ano passado e, segundo a Polícia Civil, ele foi vítima de um golpe elaborado por um grupo especializado em roubo de veículos e extorsão. Além de perder sua Land Rover, avaliada em mais de R$ 700 mil, os criminosos também levaram R$ 10 mil.
++ Gabigol se pronuncia após ser afastado do futebol
A Operação Tinder foi deflagrada nesta terça-feira (26) pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As investigações indicam que a vítima havia combinado de encontrar uma suposta pretendente e foi instruída a ir próximo das obras do contorno viário, em uma área deserta. Ao chegar ao local, foi abordada por três indivíduos armados.
O homem foi mantido dentro de seu próprio veículo e, sob ameaças e a mira de armas de fogo, foi forçado a realizar transferências bancárias através do aplicativo bancário em seu celular e de uma máquina de cartão pertencente a uma empresa ligada aos criminosos.
++ Empresa que vende vinhos Bolsonaro possui dívida milionária com o estado RJ
Posteriormente, o trio abandonou a vítima em outro local isolado de Palhoça, levando consigo o carro, o celular e dinheiro em espécie. Mesmo três meses após o ocorrido, os criminosos continuaram a exigir dinheiro do empresário, conforme afirmou a polícia.
Suspeita-se que esse grupo esteja envolvido em outros dois crimes semelhantes na região da Grande Florianópolis. Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul (RS).
A investigação está em curso visando identificar os demais membros desse grupo criminoso.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.