O presidente Lula estava de folga no último sábado, mas aproveitou o dia aproveitou para plantar mudas de samaúma no jardim do Palácio da Alvorada, residência oficial, em Brasília.
++ Lula conta que Lava Jato foi uma “mancomunação de juízes e procuradores”
A planta, que é considerada uma árvore gigante, é conhecida como a rainha da Amazônia e pode atingir até 70 metros de altura quando adulta. O tronco, na sua base, pode chegar a 3 metros de diâmetro.
Utilizando um chapéu panamá para se proteger do forte sol que fez na capital, Lula trabalhou no jardim acompanhado pela primeira-dama Janja Silva, que usou o celular para fazer vídeos e registrar o momento. O presidente foi auxiliado pela equipe de jardinagem do Alvorada.
A movimentação chamou a atenção de turistas, que tentaram interagir com o presidente. Contudo, o petista se limitou a retribuir, de longe, os acenos que receberam.
++ Lula quer visitar a Liga Árabe no Egito
“Um pedacinho da Amazônia no Alvorada…queremos trazer espécies de todo o Brasil para fazer parte do lugar”, escreveu Janja. No vídeo, Lula afirmou que ganhou as duas mudas de sumaúma e resolveu plantá-las no jardim do Palácio da Alvorada. “Quase todas as mudas de plantas brasileiras para que as pessoas que venham a Brasília conheçam um pouco do Brasil. Essa sumaúma é uma árvore que cresce muito e, por isso, ela foi plantada aqui na frente, porque aqui tem sol o dia inteiro…Eu acho que vão vingar porque eu tenho a mão santa para plantar coisas”, afirmou o presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS .