Uma jovem de 20 anos foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A moça se fazia passar por homens interessados em relacionamentos homoafetivos na internet e, em seguida, extorquia virtualmente suas vítimas. Ela foi detida em Londrina, no estado do Paraná.
++ Homem usa boneco Chucky para ameaçar pessoas com uma faca no México
De acordo com as investigações, a mulher faz parte de um grupo de criminosos cibernéticos responsáveis por extorquir homens na web. Os suspeitos atuam nas redes sociais, atraindo principalmente homens para estabelecer conversas e ganhar sua confiança. Posteriormente, começam a solicitar fotos comprometedoras. Assim que obtêm essas imagens, exigem o pagamento de R$ 20 mil para evitar a divulgação na internet.
++ Torcedor morre após comemorar gol do São Paulo em Mato Grosso do Sul
A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em nome da jovem e na realização de buscas e apreensões. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná. A autora será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.
Na residência da investigada, uma quantia considerável em dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos, os quais serão submetidos à análise pericial. As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros indivíduos envolvidos no esquema.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS