Um homem, de 47 anos, concursado da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi flagrado nessa quarta-feira (20) desviando doações de rações, que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
++ Rede de supermercado terá de pagar R$ 20 milhões por morte de jovens negros, em 2021
O prefeito Amilton Fontana informou que o homem é concursado e trabalha há mais de 10 anos no Executivo municipal. Ele não teve o nome divulgado, e acabou preso.
Segundo a polícia, o funcionário da prefeitura teria orientado voluntários que fariam uma doação de carga de silagem para entregar o material na casa dele, como se fosse um ponto de coleta. Só que a polícia esteve no local e flagrou o homem transportando a carga do caminhão para seu carro particular. Ele foi levado para a delegacia e transferido para o presídio após prestar depoimento.
++ Pedreiro faz Pix errado e pede ajuda para não ser preso em São Paulo
Roca Sales foi uma das Cidades mais atingidas pela enchente, provocada por um Ciclone, no início de setembro. 12 pessoas morreram na região, e dois moradores seguem desaparecidos.
A ocorrência foi registrada por crime de peculato, que é apropriar-se de bens públicos em razão de cargo público.
No instagram da Prefeitura de Roca Sales é possível acompanhar parte do trabalho que tem sido feito na região para ajudar as famílias atingidas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS