- Corpo do cão Joca, que morreu em voo da Gol, será cremado no sábado, em SP, após necrópsia no Hospital Veterinário da USP. (Foto: Instagram)
- Quando o tutor de Joca, João Fantazzini, chegou para encontrá-lo em Guarulhos, o cão já estava sem vida. (Foto: Instagram)
- O ocorrido se deu devido a um erro logístico, onde Joca, um Golden Retriever, deveria seguir de São Paulo para Sinop, no Mato Grosso, no mesmo voo de seu tutor. (Foto: Instagram)
- Cão Joca: Justiça de SP quer que polícia apure se comandante sabia que animal estava no avião. (Foto: Instagram)
- A família acusa a empresa de negligência, destacando a ausência de atendimento veterinário e o desconforto do animal sob o calor dentro do canil na pista. (Foto: Instagram)
- Contudo, o animal foi embarcado em um avião com destino a Fortaleza, no Ceará. (Foto: Instagram)
- Após acidente, VoePass troca avião em Salvador e provoca caos. (Foto: Freepik)
- Um homem de 30 anos foi encontrado dentro da turbina de um avião comercial (Foto: Pixabay)
- O avião é um Airbus A321, bimotor a jato (Foto: Pixabay)
- Voa Brasil: governo lança programa com passagens a R$ 200 para aposentados do INSS. (Foto: Freepik)
- Até outubro, a inflação oficial do país foi de 4,82% (Foto: Freepik)
- Os dados são do IBGE, relevados nesta sexta-feira (10/11) (Foto: Freepik)
- Países como Estônia, Suécia e Reino Unido investigam atos criminosos contra infraestrutura. (Foto: Instagram)
A companhia Gol Linhas Aéreas S.A. foi notificada, nessa quinta-feira, pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
++ Fábio Jr. entra na Justiça com pedido de guarda por filho caçula contra a ex-mulher
A empresa tem o prazo de dois dias para prestar esclarecimentos sobre a morte do golden-retriever Joca. O animal morreu enquanto era transportado pelo serviço Gollog.
A companhia aérea terá de descrever a metodologia e a política de transporte de animais e esclarecer o que será feito para a reparação do tutor do cão.
A Senacon, que é vinculada ao Ministério da Justiça, divulgou também que vai pedir à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que acompanhe os procedimentos realizados sobre o caso. O transporte de animais em aeronaves não tem regulamentação da Anac. Dessa forma, cada companhia estipula a própria política para o procedimento.
O cão Joca, de 5 anos, pesava 47 kg e morreu após um erro no destino. Ele deveria ter sido conduzido do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT). No entanto, ele seguiu para Fortaleza (CE). O animal foi reconduzido a Guarulhos, mas foi encontrado sem vida pelo tutor dele, João Fantazzini.
++ Tragédia no transporte aéreo: cachorro morre após erro da Gol
Conforme Fantazzini, o médico veterinário teria afirmado que o animal poderia suportar uma viagem de até 2 horas. Com o equívoco, o trajeto chegou a 8 horas.
A Gol disse lamentar “profundamente” o ocorrido, se solizarizar com o tutor de Joca e também admitiu falha no processo. A companhia aérea suspendeu por 30 dias o serviço para animais fora da cabine.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.