Início Notícias Brasil Comissão do Senado aprova projeto que acaba com saída temporária de presos

Comissão do Senado aprova projeto que acaba com saída temporária de presos

Foi aprovado nessa terça-feira, pela Comissão de Segurança Pública do Senado, um projeto que altera a Lei de Execução Penal e acaba com a possibilidade de saída temporária de presos em feriados e datas comemorativas.

++ Lula manda recados para o Congresso na sessão de abertura do ano

A proposta foi aprovada pelo Senado em 2013 e pela Câmara dos Deputados em agosto de 2022. Como foi alterada pelos deputados, voltou para análise dos senadores. A comissão também aprovou um requerimento de urgência ao texto, que ainda será analisado em plenário. Se for aprovado, o projeto será votado direto no plenário, sem passar por outras comissões. Já se o requerimento for rejeitado, a proposta segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Atualmente, a legislação permite o benefício da saída temporária a presos que cumprem diversos pré-requisitos. Entre eles: estar em regime semiaberto; ter cumprido pelo menos 1/6 da pena, se for réu primário; ter cumprido pelo menos 1/4 da pena, se for reincidente; tiver comportamento adequado no presídio.

++ Haddad afirma que socorro às empresas aéreas não vai utilizar dinheiro do Tesouro Nacional

Relator na Comissão de Segurança Pública, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu no parecer que a revogação da saída temporária “é medida necessária e que certamente contribuirá para reduzir a criminalidade”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.