28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    ‘Choquei’ faz novo pronunciamento sobre caso Jéssica Vitória

    Date:

    O administrador da página ‘Choquei’ se pronunciou sobre as acusações de ter divulgado informações falsas que supostamente contribuíram para a trágica morte de Jéssica Vitória. A página teria compartilhado prints falsos de uma suposta conversa entre a jovem e Whindersson Nunes. O administrador compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso nesta quinta-feira (28/12). Após seu depoimento, o perfil decidiu emitir uma nova declaração a respeito do falecimento da jovem.

    ++ Whindersson Nunes poderá ser ouvido sobre morte de Jéssica

    “Nesta quinta-feira (28/12), o proprietário do perfil Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso”.

    ++ Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em SP

    A declaração reforçou seu posicionamento referente a fake news: “Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa — que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei — e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado”.

    Logo depois, a página afirmou que está passando por mudanças: “Neste momento, a Choquei passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados, visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”, declarou, antes de finalizar:

    “A Choquei está à disposição para contribuir com os órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online. Reiteramos nossa solidariedade e total à família de Jéssica Vitória Canedo”.

    No Twitter, os internautas não aprovaram o posicionamento da página: “É mentira que a página Choquei tenha retirado imediatamente o post ao saber que era mentira. A página manteve o post no ar por dias, mesmo com uma nota da comunidade alertando sobre a fake news. Ademais, o dono da página zombou do pedido de ajuda de Jéssica”, disparou um. “Não li, não lerei e não iremos perdoar!”, detonou uma terceira.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

    Mais Recentes