O deputado federal Celso Russomanno tem sofrido com os comerciantes da região central de São Paulo por não saber lidar com uma estratégia criada por eles para afastar a presença do apresentador.
Os lojistas da região têm compartilhado entre si uma estratégia, criada para afastar a equipe de gravações do programa “Patrulha do Consumidor”, onde, através de um vídeo no Tiktok, um comerciante, identificado como Fabrício Padrim, ensina como atrapalhar o apresentador. Ele começa dizendo: “Se o Celso Russomanno vai lá na tua empresa querendo fazer onda, é só pegar uma caixinha, coloca o som no talo e colocar alguma música que tenha copyright, do Super Mario ou alguma música da Disney”, descreve o rapaz.
++ Homem morre na Estação da Luz (São Paulo) após pedrada na cabeça
Assim, quando a equipe de gravações envia o conteúdo para o canal do programa no YouTube, a própria plataforma barra o vídeo por conta dos direitos autorais das obras musicais. O YouTube, por si só, possui um mecanismo de busca e validação dos direitos de obras autorais, sendo assim ele detecta automaticamente uma obra, que está ou não autorizada, a reproduzir determinada música, e assim impede o vídeo de ser publicado.
Isso faz com que a gravação que contenha uma música da Disney, por exemplo, perca o seu valor comercial. Algumas internautas ainda sugeriram no próprio vídeo de Fabrício, que a equipe do programa, pode hospedar as gravações em outros sites, ou até mesmo outra rede social, contudo, corre risco igual da conta ser até bloqueada.
++ Justiça do Estado de São Paulo determina que Meta deve utilizar outro nome no Brasil
Os comerciantes de São Paulo, principalmente os da região central da capital, já têm enfrentado dificuldades com a presença de moradores de rua e de usuários de drogas nas proximidades das lojas, afastando assim os clientes e o interesse por compras naquela região. O número de assaltos e saques a lojas aumentou significativamente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS