O pai e a mãe de um bebê de 1 ano e 6 meses foram detidos em Goiânia (GO) sob suspeita de abusar da criança. De acordo com o delegado encarregado do caso, Humberto Soares, um vizinho ouviu o choro da vítima e alertou a polícia. As investigações sugerem que o pai estava cometendo abusos íntimos contra a criança, com o consentimento da mãe.
++ Bebê morre após ser baleado no colo do pai em RS
O casal foi preso em 4 de outubro. A Polícia Civil de Goiás informou que o vizinho que denunciou o incidente achou a atividade na casa da família suspeita e preocupante, o que o levou a suspeitar que algo de errado estava acontecendo com a criança. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
++ PF prende rapaz suspeito de participar na produção e divulgação de abuso infantil
Em uma postagem nas redes sociais, o delegado responsável pelo caso expressou seu choque diante da brutalidade do crime: “Um dos casos mais chocantes que já tive o desprazer de enfrentar aqui em Posse […] Infelizmente, não há limites para a maldade humana“, escreveu o delegado Humberto Soares.
Os Bombeiros também foram acionados, uma vez que os pais afirmaram que a criança havia caído de uma altura e estava sangrando. No entanto, as lesões não condiziam com a explicação dada, e a vítima foi levada ao hospital, momento em que a Polícia Militar foi chamada.
No hospital, os pais deram informações inconsistentes sobre os eventos, conforme relatou o delegado. De acordo com a Polícia Civil, a menina apresentava ferimentos em suas partes íntimas, e os profissionais de saúde notificaram as autoridades policiais devido à suspeita de abuso.
O delegado também informou que a mãe tentou proteger o pai e encobrir os fatos. Posteriormente, ela atribuiu a culpa ao homem, que permaneceu em silêncio.
Segundo a Polícia Civil, após uma avaliação feita por policiais em conjunto com um médico legista, foi confirmado que as lesões eram compatíveis com a acusação, como atestado em um laudo médico. A menina foi transferida para um hospital em Goiânia para realizar um procedimento. O delegado Humberto Soares afirmou que a menina não corre risco de vida devido aos ferimentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS