O nome “Jair Messias Bolsonaro” apareceu em primeiro lugar na lista de aprovados para uma vaga de professor de educação física na rede municipal de ensino de São Mateus, no Espírito Santo. O resultado preliminar do processo seletivo foi divulgado no último dia 27 e chamou a atenção das autoridades, que agora investigam o caso.
++Xuxa descarta aposentadoria e celebra retorno à Globo: “Falam que estou velha”
De acordo com os dados publicados, o candidato obteve 75 pontos e foi considerado apto para o cargo. No entanto, a Prefeitura de São Mateus afirmou que a inscrição foi feita com informações falsas e já tomou providências para anular a candidatura.
A Secretaria Municipal de Educação reforçou que a classificação divulgada inicialmente não é definitiva, pois os candidatos ainda precisam passar por outras etapas, incluindo análise documental. Após a repercussão do caso, a prefeitura publicou uma retificação, excluindo o nome do suposto candidato.
++Neymar retorna ao Santos com salário reduzido em 97,6%
O Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CREF-ES) também se manifestou, esclarecendo que não há nenhum profissional registrado com o nome utilizado na inscrição. A Procuradoria Municipal acompanha as investigações para esclarecer a fraude.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.