25 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 12, 2025
Mais

    Bolsonaro pressiona Hugo Motta por avanço de projeto de anistia a presos do 8 de Janeiro

    Date:

    O ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em Brasília, para tratar do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O encontro, confirmado pela assessoria de Motta, foi uma tentativa do ex-mandatário de mobilizar apoio e garantir que o texto possa ser pautado diretamente no plenário.

    ++Trump revoga limite de pressão da água em chuveiros e diz que quer cuidar do “lindo cabelo”

    O Partido Liberal (PL), ao qual Bolsonaro é filiado, segue em busca das 257 assinaturas necessárias para levar o projeto diretamente à votação. Até o momento, segundo a legenda, 246 deputados já aderiram à proposta. Apesar da articulação, Motta demonstrou cautela e ainda não se comprometeu com a votação em plenário, cogitando encaminhar o tema para análise em uma comissão especial.

    Durante a conversa, o presidente da Câmara teria ressaltado a importância de ampliar o debate, sugerindo diálogo com o Senado, o Executivo e até o Supremo Tribunal Federal, em busca de um texto mais consensual e com maiores chances de avanço legislativo. Segundo interlocutores, Motta busca uma solução que contemple diferentes setores políticos e jurídicos.

    ++Carolina Dieckmann vira meme ao dar “superdica” sobre laranja na geladeira; entenda

    Na véspera do encontro, Bolsonaro já havia telefonado para o deputado, demonstrando interesse em destravar o andamento da proposta. Em entrevista concedida a um podcast na noite de terça-feira (8), o ex-presidente se mostrou otimista quanto à possibilidade de levar a anistia à votação. “Se conseguirmos as assinaturas, ele vai colocar em votação, tenho certeza disso”, afirmou.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes