Em uma manifestação na avenida Atlântica, em Copacabana, entre 40.000 a 45.000 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram de um ato pela democracia e liberdade, idealizado por Bolsonaro e organizado pelo pastor Silas Malafaia.
++Mais de 1.500 mortes por dengue são registradas no Brasil
Durante o evento, alguns manifestantes usavam adesivos na boca com a palavra “censura”, enquanto outros carregavam balões amarelos com o slogan da campanha de Bolsonaro “Brasil acima de tudo”.
Além disso, houve manifestações de agradecimento ao empresário Elon Musk, dono do Twitter, agora chamado de X. Esta atitude faz parte da estratégia de Bolsonaro para promover a repercussão do ato no cenário internacional. Musk tem sido crítico às medidas restritivas do ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra perfis considerados extremistas nas redes sociais.
++Senado aprova PEC que criminaliza porte e posse de drogas
Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou Musk, afirmando que o empresário mostrou para o mundo a deterioração da democracia brasileira. “É o homem que teve a coragem de mostrar – já com algumas provas, outras virão com toda certeza – para onde a nossa democracia estava indo. O quanto de liberdade já perdemos. E eu peço agora, respeitosamente, uma salva de palmas para Elon Musk”, afirmou Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.