Um aluno de 12 anos precisou de socorro após ser ferido com uma tesourada em Nerópolis, Goiás. O incidente ocorreu na Escola Municipal Militarizada Professor Oscarino Caetano de Rezende, quando o agressor, uma colega de classe de 13 anos, atacou o menino.
++ Tragédia em escola de Minas Gerais: adolescente mata colega e fere três em ataque com faca
O crime aconteceu na última segunda-feira, 09 de outubro. De acordo com o delegado encarregado do caso, André Fernandes, a agressora se aproximou do jovem de 12 anos, pôs a mão em seu ombro e desferiu o golpe de tesoura na cabeça. A vítima teve um sangramento considerável e precisou ser levada ao hospital em Goiânia.
++ Aluno vai receber pensão vitalícia após acidente na escola
O garoto foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital. Segundo informações da unidade de saúde, ele recebeu alta médica no mesmo dia.
Tanto a Polícia Civil (PC) quanto a diretora da escola relataram que a agressora tem um histórico de comportamento violento. Ela usou uma tesoura sem ponta do kit escolar para realizar o ataque.
O delegado esclareceu que a jovem foi internada por ato infracional semelhante à tentativa de homicídio, mas não se pronunciou sobre a motivação por trás do ataque ao colega. Ele ainda informou que a polícia planeja ouvir mais testemunhas e que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias. A adolescente permanece internada em Anápolis até a decisão da Justiça.
Em uma declaração, a administração municipal de Nerópolis afirmou que a escola prestou apoio ao aluno, acionou o atendimento médico de emergência e recolheu todas as tesouras dos estudantes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.