Isabella Nardoni, então com 5 anos, morreu após ser atirada do 6º andar do apartamento onde Nardoni morava com a esposa. (Foto Unsplash)
A decisão final sobre a progressão de Nardoni caberá ao juiz da Vara de Execuções Criminais de Taubaté. (Foto Unsplash)
Nardoni nega o crime, mas foi condenado a 30 anos de prisão em 2012. Ele está preso desde 2008 e atualmente cumpre pena no regime semiaberto. (Foto Unsplash)
Podval defende que Nardoni deve ir para o regime aberto “sem a necessidade de avaliação complementar”. (Foto Unsplash)
O pedido de progressão de regime foi protocolado pelo advogado de Nardoni, Roberto Podval. (Foto Pexels)
Ele também argumenta que o bom comportamento carcerário de Nardoni “não é mérito”, mas sim sua “obrigação”. (Foto Pexels)
Fora da cadeia, Alexandre Nardoni prepara festa de aniversário. (Foto Divulgação)
Mãe de Isabela comenta sobre pedido de liberdade de Alexandre Nardoni. (Foto Divulgação)
Alexandre foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da filha Isabella. (Foto Divulgação)
Nardoni completou o período de pena necessário para pleitear o benefício no último fim de semana. (Foto Pexels)
Em parecer, o promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos afirma que Nardoni é um “criminoso atroz, cruel e desumano”. (Foto Pexels)
Mãe de Isabella Nardoni repudia possível homenagem de Suzane von Richthofen à sua filha: “Me respeita”. (Foto: Instagram)
Grávida, Suzane von Richthofen teria escolhido nome de filha em homenagem a Isabella Nardoni; Entenda. (Foto: Instagram)
Alexandre Nardoni é solto após Justiça conceder progressão ao regime aberto. (Foto: Instagram)
A justiça concedeu a Alexandre Nardoni a progressão para o regime aberto, pedida pela defesa há um mês. Ele foi solto nessa segunda-feira.
Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que a direção da Penitenciária II de Tremembé deu cumprimento nessa segunda-feira, às 17h20, ao alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário. Ele deixou a cadeia de carro por volta das 18h10 e vai passar a morar na cidade de São Paulo, com a família.
Nardoni foi preso 2008 acusado pela morte da filha Isabella Nardoni. Ele havia sido condenado a 30 anos de prisão e, até então, cumpria a pena em regime semiaberto. Agora, poderá viver fora da cadeia, mas seguindo algumas regras.
O Ministério Público de São Paulo disse que vai recorrer da decisão que concedeu o benefício a Alexandre Nardoni.
Isabella Nardoni, aos cinco anos, foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento na capital. Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde morava o casal Nardoni, no edifício London. Para a justiça, porém, não foi uma queda acidental, mas, sim, um homicídio. A menina foi agredida e depois arremessada.