- O próprio adolescente foi quem acionou a polícia. (Foto: Reprodução Record)
- Pai, mãe e irmã foram mortos pelo filho adotivo da família. (Foto: Instagram)
- Foi dentro da casa da família. (Foto: Reprodução Record)
- O crime ocorreu no bairro da Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo. (Foto: Reprodução Record)
- Vizinhos ficaram perplexos. (Foto: Reprodução Record)
- Adolescente foi levado para uma unidade de semi-internação da Fundação Casa; sua presença acendeu alerta para risco de revoltas no sistema. (Foto Unsplash)
- Os adolescentes foram encaminhados a um abrigo para menores, e o Conselho Tutelar foi acionado. (Foto Pexels)
- O adolescente responsável foi apreendido. (Foto Pexels)
- Em Goiás, um adolescente foi apreendido após realizar uma transmissão ao vivo onde maltratava e enforcava um cachorro. (Foto Pexels)
- Infrator de alto risco, adolescente que matou os pais é transferido. (Foto Unsplash)
- Além do adolescente responsável pelas agressões no vídeo, outro jovem estava presente na residência durante o crime, ambos foram levados à delegacia. (Foto Unsplash)
- Até então, ele estava abrigado em um centro de atendimento provisório. (Foto Pexels)
- A transferência para a semi-internação é um procedimento protocolar para menores infratores e costuma acontecer 24 horas depois da apreensão. (Foto Unsplash)
- Considerado um menor infrator “de alto risco” em razão da brutalidade do crime que cometeu, o adolescente já causa desconforto no sistema. (Foto Pexels)
- Os relatos da vítima foram corroborados pela adolescente que a acompanhava. (Foto Pexels)
O adolescente de 16 anos que matou a família na última sexta-feira (17/5), em São Paulo foi transferido nessa quinta-feira.
++ Alexandre de Moraes rasga o verbo contra Eduardo Bolsonaro em discurso polêmico
Ele foi encaminhado a uma unidade de semi-internação da Fundação Casa na região central da capital. Até então, ele estava abrigado em um centro de atendimento provisório.
A transferência é um procedimento protocolar para menores infratores e costuma acontecer 24 horas depois da apreensão. No novo centro de acolhimento, o adolescente deverá permanecer por cerca de 45 dias, período em que a Justiça deve determinar qual tipo de internação é mais adequado para seu perfil.
Considerado um menor infrator “de alto risco” em razão da brutalidade do crime que cometeu, o adolescente já causa desconforto no sistema. O acolhimento do adolescente é tratado com o máximo de cautela na Fundação Casa.
O infrator não teria passado por exames médicos e psicológicos.
++ Brasileiro sequestrado pelo Hamas é encontrado morto em Gaza; Lula lamenta
Após o período de 45 dias, a Justiça deve definir a pena dele, que então será transferido para uma das unidades de internação permanente da Fundação Casa no estado.
Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência da família depois que o adolescente ligou para a PM confessando o crime na madrugada de segunda-feira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.