- Adolescente de 17 anos é detido por crimes virtuais em Brasília
- Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). (Foto Pexels)
- Durante uma operação conjunta entre a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) e a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). (Foto Pexels)
- O jovem é suspeito de praticar crimes virtuais. (Foto Pexels)
- Durante a ação, a equipe policial também encontrou indícios de negligência por parte dos responsáveis legais. (Foto Pexels)
- A prescrição para ação de indenização da vítima contra o agressor começa a contar da ciência dos transtornos causados, e não da maioridade da vítima. (Foto Pexels)
- Os aparelhos eletrônicos, celulares e computadores encontrados no local foram apreendidos e serão submetidos a perícia. (Foto Pexels)
- Visando não apenas a investigação dos crimes virtuais suspeitos. (Foto Pexels)
- Mas também a identificação de eventuais outras atividades ilícitas. (Foto Pexels)
- Além disso, chamou a atenção das autoridades a condição deplorável do ambiente doméstico do adolescente. (Foto Pexels)
- Revelando indícios de negligência por parte dos responsáveis legais. (Foto Pexels)
- A residência apresentava sinais visíveis de abandono, com infestação de baratas, sujeira acumulada, restos de comida na cozinha e latas de cerveja espalhadas pelo banheiro. (Foto Pexels)
- O adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude (VIJ). (Foto Pexels)
- Onde poderá ser submetido a medidas socioeducativas. (Foto Pexels)
- Incluindo a possibilidade de internação, conforme determinação judicial. (Foto Pexels)
Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em uma operação conjunta entre a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) e a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). O jovem é suspeito de praticar crimes virtuais e, durante a ação, a equipe policial também encontrou indícios de negligência por parte dos responsáveis legais.
++ Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional de pessoas no Amapá
Entre as evidências, foram descobertas imagens explícitas envolvendo crianças e adolescentes. Os aparelhos eletrônicos, celulares e computadores encontrados no local foram apreendidos e serão submetidos a perícia, visando não apenas a investigação dos crimes virtuais suspeitos, mas também a identificação de eventuais outras atividades ilícitas.
++ Alexandre de Moraes tem sua imagem usada para vender curso sobre riqueza
Além disso, chamou a atenção das autoridades a condição deplorável do ambiente doméstico do adolescente, revelando indícios de negligência por parte dos responsáveis legais. A residência apresentava sinais visíveis de abandono, com infestação de baratas, sujeira acumulada, restos de comida na cozinha e latas de cerveja espalhadas pelo banheiro.
O adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude (VIJ), onde poderá ser submetido a medidas socioeducativas, incluindo a possibilidade de internação, conforme determinação judicial.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.