Início Notícias Brasil Adolescente confessa aos policiais da PF que hackeou perfil de Janja

Adolescente confessa aos policiais da PF que hackeou perfil de Janja

Um adolescente de 17 anos, morador de Sobradinho, no DF, afirmou aos investigadores que hackeou o perfil de Janja Lula, na rede social X, antigo Twitter. Ele foi alvo da Operação X1, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (14/12). Os policiais ainda apuram a veracidade da informação, já que o garoto ainda não depôs formalmente.

++ Acusado de matar menina de 4 anos ficará em cela onde seja ‘respeitada sua integridade física’, segundo juíza

Os policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, para apurar a materialidade e a autoria dos crimes praticados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os alvos são investigados pelos crimes de difamação e invasão de dispositivo informático.

Apurações constataram que os possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, e participavam de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.

++ Ana Hickmann é citada em ação e deverá pagar alguns milhões em 3 dias

A conta do X (antigo Twitter) da primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi hackeada na noite desta segunda-feira (11/12). Mensagens ofensivas foram postadas no perfil por pouco mais de uma hora, quando a rede social bloqueou as publicações.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS