Abre nesta terça-feira o prazo para empresários, afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, pedirem empréstimo liberado pelo governo federal.
++ Porto Alegre volta a ter 100% de abastecimento de água
A linha de crédito é para socorrer negócios do estado, e os interessados poderão buscar as instituições financeiras onde já são atendidos. De acordo com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável por administrar o recurso, Aloizio Mercante, cinco bancos e duas cooperativas de crédito estão prontas para receber as propostas. São eles: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banrisul, Bradesco, Badesul, Banco Safra e as cooperativas Sicredi e Cresol. A expectativa é que todas as instituições vinculadas ao BNDES sejam habilitadas para oferecer o crédito.
Após a contratação, o recurso está previsto para ser liberado em 21 de junho. O prazo para aderir às linhas é de um ano.
O pacote foi anunciado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 29 de maio e será oferecido um total de R$ 15 bilhões em crédito para empresas comprarem equipamentos e recuperarem estruturas.
++ Aeroporto de Porto Alegre passa por limpeza, após alagamento
Podem aderir pessoas jurídicas de todos os portes, produtores rurais, transportadores autônomos de carga e empresários individuais de cidades que tiveram o estado de calamidade reconhecido pelo governo federal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.