Início Notícias Brasil Bolsonaro faz declaração polêmica em apoio a escala 6×1: “O PT está...

Bolsonaro faz declaração polêmica em apoio a escala 6×1: “O PT está perdido”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu ao ter dado uma declaração polêmica acerca da discussão assídua provocada pela Proposta de Emenda à Constituição que pretende alterar a jornada de trabalho no Brasil.

++ Trump anuncia criação de departamento para reduzir burocracia e coloca Elon Musk e Vivek Ramaswamy no comando

Em entrevista concedida ao jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o líder da direita causou constrangimento ao utilizar termos como “a origem da ideologia de gênero” para expor seu posicionamento a favor da continuação da escala 6×1.

“Você tem que ver as origens das questões, né… Como nasceu a ideologia de gênero, por exemplo? O pessoal só discute, tem que saber a origem… Começou em 2009 com um decreto do Lula… Você, a partir daquele decreto, lendo, consegue entender o que é ideologia de gênero”, iniciou Bolsonaro. O ex-presidente inelegível expressou suas críticas explícitas contra os partidos da esquerda, ao alegar que a proposta do fim da escala é usada para “pegar muita gente desinformada”.

“Essa questão da jornada de trabalho não se conseguiu assinatura suficiente ainda. O que está sendo proposto ali está lá no artigo 7º da Constituição, que é uma cláusula pétrea”, disparou o político.

++ Mãe de Deolane Bezerra vai depor na CPI das Bets

“Qual a intenção do PT, do PSol, do PCdoB? Como eles estão perdidos, estão desconectados do povo brasileiro, estão querendo voltar à origem. Como? Pegando muita gente desinformada, que está lá na base do mercado de trabalho, ou está desempregado, falando: ‘Olha, vamos passar para 4 dias por semana e três de folga’. É muito bonito isso aí”, respondeu Bolsonaro.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.