Início Notícias Brasil Bola de Neve teve investigação por desvio de dinheiro arquivado pela Justiça

Bola de Neve teve investigação por desvio de dinheiro arquivado pela Justiça

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, e que era fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu no último domingo (17), vítima de um acidente de moto em Campinas, interior de São Paulo.

++ Carlos Bolsonaro faz declaração polêmica sobre homem que tentou explodir STF

Ainda que tenha sido uma liderança importante, o templo do religioso, situado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, foi alvo de diversas denúncias sobre suposto desvio de dinheiro.

Isso porque, Natanael Nunes e a esposa, Ana Lúcia Paixão, teriam desviado as doações feitas por meio de ações sociais da igreja, e usadas para abrir um salão de beleza para a filha dos pastores. O casal, todavia, justificava que toda quantia era doada para o Ipê (Instituto para Empreendedoras), um projeto da ONG Casa das Anas, que ampara mulheres vítimas de violência doméstica.

Todavia, os religiosos acusaram o casal de se beneficiar do Casa das Anas, que teriam usado as cozinheiras do projeto para preparar o almoço deles de forma “especial”. O promotor de Justiça Jean Michel Forest, do Ministério Público de Santa Catarina, porém, tomou por decisão o engavetamento do documento.

++ Príncipe Harry pode ser deportado dos EUA por ordem de Trump em 2025

Segundo o agente, o fato não vinha a “se verificar a ocorrência de atos que configurem lesão ou ameaça aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público, notadamente de atos atentatórios à moralidade administrativa, arquivo a presente Notícia de Fato”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.