O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei que prevê que o aborto realizado após as 22 semanas seja equiparado ao crime de homicídio, mesmo em caso de estupro, rasgou o verbo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após comentários feitos sobre a proposta.
++ Professor é condenado a 114 anos de reclusão por abusar de seis crianças
“O presidente Lula não entende nada dos valores da defesa da vida. O que ele entende mesmo é de aborto”, disparou o político, em publicação nas suas redes sociais, neste domingo (16).
Sóstenes rebateu a fala do presidente, em que associou a PL 1094/24 a “insanidade”. “Lula, insanidade é você fazer uma fala irresponsável dessa. Você já foi deputado federal, você sabe o que é técnica legislativa”, disse o deputado, que voltou a defender o aumento da pena para estupradores.
Segundo ele, existem mais de 70 projetos no Congresso que tratam do tema. “Eu quero ver se o seu partido vai defender aumento de pena de 30 anos para estupradores. Eu quero que pena de estuprador seja de 30 anos”, declarou.
++ 234 imigrantes estão retidos no aeroporto de SP. Entenda!
“Quem não é sério é você [Lula]. Eu jamais colocaria a pena para vítima maior do que pra quem pratica o crime. Você é um irresponsável. Eu estou legislando sobre a vida”, afirmou Sóstenes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.