Início Notícias Brasil Ator é preso com a esposa sob suspeita de fraudar doações ao...

Ator é preso com a esposa sob suspeita de fraudar doações ao RS

O ator Aldanísio Paiva, de 50 anos, foi preso com sua esposa, a apresentadora Regina Belo, de 50, em Fortaleza, nesta quinta-feira (13), sob suspeita de fraude e desvio de doações que seriam destinadas ao Rio Grande do Sul, que vivencia sua maior tragédia climática da história.

++ Quatro empresas são indiciadas por morte de 170 pets em Porto Alegre

A polícia realizou busca e apreensão na residência deles, onde documentos falsos foram localizados. O marido e a mulher foram acusados de ter fraudado chaves Pix para desviar recursos que seriam doados ao estado sul-rio-grandense.

Para a fraude, os dois abriam contas com documentos falsos e criavam endereços similares aos utilizados em campanhas de arrecadação para as enchentes. As investigações, inclusive, fazem parte da Operação Dilúvio Moral, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que contou com apoio da polícia no Ceará.

++ STF marca julgamento de denúncia contra presos no caso Marielle

Dentre os supostos pedidos de ajuda voluntária, estavam campanhas de doação de influenciadoras digitais para o cuidado de animais resgatados. O casal criou em torno de 235 chaves distintas, tendo sido criada várias por dia pela dupla, no último mês de maio.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.