A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esboçou tendência de descimento em abril, enquanto sua rejeição caiu 3,5 pontos, segundo a pesquisa Latam Pulse divulgada nesta segunda-feira (28), pela AtlasIntel e Bloomberg.
++ Brasileiros que são verdadeiras réplicas de celebridades
Com a melhora, o chefe do Executivo registrou seu melhor saldo entre avaliações positivas e negativas desde dezembro do ano passado, reduzindo a diferença para -4 pontos percentuais.
A avaliação do Governo Federal, inclusive, também apresentou melhora, com aumento de 2,8 pontos nas avaliações positivas e queda de 1,9 ponto nas avaliações negativas.
Lula reverteu o quadro negativo de 8 pontos percentuais, ao qual passou a ter uma vantagem positiva de 6 pontos, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saltou de uma situação de empate técnico em março — com 49% de desaprovação e 48% de aprovação — para um saldo negativo de 11 pontos em abril, com 55% de desaprovação e 44% de aprovação.
++ Fernando Collor cumpre pena em cela isolada com televisão e banheiro privativo em Maceió
A pesquisa Latam Pulse fez ouvidoria com cerca de 5.419 pessoas no Brasil entre 20 e 24 de abril. A margem de erro é de um ponto percentual.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.