Início Notícias Após condenação, Barcelona tira Daniel Alves da lista de lendas

Após condenação, Barcelona tira Daniel Alves da lista de lendas

O clube Barcelona decidiu retirar o nome de Daniel Alves da lista de lendas após a condenação do ex-jogador por estupro na Espanha.

A sentença saiu na última semana e o ex-lateral foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Daniel estava na lista seleta de 102 jogadores históricos do clube culé.

++ TIM é condenada por telemarketing ligar 30 vezes num dia para cliente

A relação de jogadores considerados “lendários” pelo Barcelona leva em conta os atletas de maior destaque desde a fundação do clube, em 1899. Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram recentemente inclusos na lista dos grandes ídolos do time catalão.

A diretoria do Barcelona esperou a condenação para tomar a decisão de retirar o brasileiro da lista. Antes, o Bahia tomou uma atitude semelhante. O Tricolor de Aço decidiu tirar a imagem do jogador revelado no clube de seu museu, após a condenação.

O jogador fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube ao atuar entre os anos de 2008 e 2016. Entre novembro de 2021 e julho de 2022, Daniel voltou a atuar com a camisa culé em uma passagem breve e sem destaque.

Com a camiseta do Barcelona, Daniel Alves conquistou três edições de Champions League, três Mundial de Clubes da Fifa, além de conquistar seis vezes o Campeonato Espanhol. Ele ainda foi cinco vezes campeão da Copa da Espanha pelo clube grená.

++ Faustão é internado às pressas em São Paulo e realiza novo transplante

Preso preventivamente desde janeiro do ano passado, Daniel Alves foi condenado por estuprar uma mulher dentro do banheiro de uma boate, em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.