Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, usou as redes sociais nesta terça-feira (4), e anunciou que o pastor André Valadão “responderá” criminalmente pelas declarações recentes feitas contra a comunidade LGBQTIAPN+.
++ Bolsonaro é condenado pelo TSE se torna inelegível até 2030
Através do perfil oficial no Twitter, o ministro do Governo Federal repercutiu o episódio polêmico, sem citar o nome do líder religioso, mas se referiu ao bolsonarista como “suposto cristão”, além de apontar que ele possui problemas com Jesus Cristo.
“O suposto cristão que propaga ódio contra pessoas, por vil preconceito, tem no mínimo dois problemas. Primeiro, com Jesus Cristo, que pregou amor, respeito, não violência contra pessoas. “Amar ao próximo como a si mesmo”, disse Jesus. Segundo, com as leis, e responderá por isso”, escreveu Flávio Dino, na rede social.
++ Senador entra na Justiça após André Valadão pedir a morte dos homoafetivos
Nesta última segunda (3), a deputada federal Erika Hilton pediu a prisão de André Valadão. A parlamentar recorreu ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com um pedido de investigação ao pastor pelo crime de incitação e de homotransfobia.
Entenda o caso
O pastor André Valadão promoveu novos ataques contra a comunidade LGBTQIAPN+, durante a realização de um culto dominical em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo ele, se Deus pudesse, “matava tudo”.
“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: não, não, não. Pode parar, reseta”, disparou ele. “Ai Deus fala: Não posso mais. Já m3ti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas prometi para mim mesmo que eu não posso. Agora tá com vocês”, acrescentou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.