Vazam supostos áudios de Ana Paula Minerato com falas racistas: “Empregada do cabelo duro” (Foto: Instagram)
O cantor tenta interromper: “Sua fala é bem…”, mas ela continua: “Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África?”, afirma. (Foto: Instagram)
O nome de Minerato foi parar nos Trending Topics do X (antigo Twitter). (Foto: Instagram)
As acusações aconteceram após o vazamento de áudios com insultos direcionados à cantora Ananda. (Foto: Instagram)
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais no último domingo (24). (Foto: Instagram)
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais no último domingo (24). (Foto: Instagram)
Nos áudios atribuídos a Minerato, a ex-participante de A Fazenda faz comentários ofensivos sobre Ananda. (Foto: Instagram)
As declarações estariam relacionadas a um suposto ciúme do ex-namorado de Minerato, o cantor KT Gomes, que apareceu em vídeos cantando com a artista. (Foto: Instagram)
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro”, diz Ana Paula. (Foto: Instagram)
A ex-Panicat Ana Paula Minerato está sendo acusada de racismo. (Foto: Instagram)
“Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirma Minerato em um dos áudios. (Foto: Instagram)
Ela se refere a cantora como “neguinha do cabelo duro” e “feinha”. (Foto: Instagram)
Ana Paula Minerato não se manifestou publicamente sobre o vazamento dos áudios e as acusações. (Foto: Instagram)
Ana Paula Minerato é demitida da Band. (Foto: Instagram)
Ana Paula Minerato foi demitida da Band, nesta segunda-feira, após vazar um áudio racista contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.
Por meio de nota, a emissora afirmou: “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
Ana Paula era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM.
Os áudios que circulam nas redes sociais apontam que ela teria cometido racismo contra a cantora Ananda. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, teria questionado Ana Paula Minerato em uma conversa com o rapper KT. Ainda não se sabe a veracidade da gravação de voz.
Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou o áudio atribuído a Ana Paula e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel.