22 C
Rio de Janeiro
sábado, julho 6, 2024
Mais

    Alexandre Pires é alvo de operação da Polícia Federal

    Date:

    O cantor Alexandre Pires foi alvo de busca e apreensão, nessa segunda-feira, durante uma operação da Polícia Federal.

    ++ Lula se alinha em ditaduras e criminaliza o agronegócios

    A operação é contra o esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. A ação da polícia ganhou o nome de Disco de Ouro e cumpriu mandados expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima.

    Entre os crimes investigados, está o de lavagem de dinheiro. A polícia rastreou as movimentações financeiras de uma mineradora investigada e chegou a contas bancárias, como a do cantor. A rede incluiria ainda pilotos de aeronaves, postos de combustíveis e lojas de máquinas.

    Para cumprir a ordem de buscas, equipes da PF foram até um cruzeiro onde Alexandre Pires se apresentava, no litoral de Santos, nessa segunda.

    ++ Jogador de futebol é acusado de matar o namorado da ex e abusá-la em São Paulo

    A operação é um desdobramento de uma ação da PF deflagrada em janeiro de 2022, quando 30 toneladas de cassiterita extraída da Terra Indígena Yanomami se encontravam depositadas na sede de uma empresa investigada e estariam sendo preparadas para remessa ao exterior.

    O inquérito policial indica que o minério seria declarado como originário de um garimpo regular no Rio Tapajós, em Itaituba/PA, e supostamente transportado para Roraima para tratamento. De acordo com investigadores, no entanto, a operação seria somente no papel, já que o minério teria sido explorado do próprio estado de Roraima.

    O cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes