Início Notícias Brasil Alexandre de Moraes se pronuncia sobre atentado terrorista em Brasília: “Não é...

Alexandre de Moraes se pronuncia sobre atentado terrorista em Brasília: “Não é fato isolado”

O ministro do STF Alexandre de Moraes se pronunciou pela primeira vez sobre o atentado terrorista que ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em que um homem disparou bombas contra a estátua que simboliza a Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e tirou a própria vida.

++ Eduardo Bolsonaro quer abrir escritório do PL nos EUA

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiü França, foi candidato a vereador pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2020, pela cidade de Rio do Sul (SC), em 2020, mas não se elegeu.

Em pronunciamento, o ministro falou acerca do incidente , e prontificou em se manifestar contra a anistia aos criminosos do ato de 8/1. “Mas o que ocorreu ontem não é um fato isolado do contexto. Queira Deus e a Polícia Federal vai analisar. Os autos já estão com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Barroso, para analisar… a presidência que analisa eventual prevenção em relação às demais investigações já em curso. Como eu disse que era a Deus que seja um ato isolado esse ato”, iniciou.

No contexto é um contexto que se iniciou lá atrás, quando o gabinete do ódio, o famoso gabinete do ódio, começou a destilar discurso de ódio contra as instituições, contra o Supremo Tribunal Federal, não só como instituição, mas contra as pessoas, os ministros do Supremo Tribunal Federal principalmente, contra a autonomia do Judiciário, contra o Supremo Tribunal Federal não só como instituição, mas contra as pessoas, os ministros do Supremo Tribunal e as famílias, os familiares de cada um dos ministros”, declarou o ministro do STF.

++ Ministro do STF determina consequências por uso de Bolsa Família para jogos online

“E isso foi se avolumando, foi se avolumando sob o falso manto de uma criminosa utilização da liberdade de expressão, ofender, ameaçar, coagir. Em nenhum lugar do mundo, isso é liberdade de expressão. Isso é crime. Isso foi se agigantando e isso resultou a partir da tentativa de descrédito das instituições, isso resultou no 8 de janeiro”, disse Alexandre de Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.