O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) abriu o jogo sobre sua projeção para uma espécie de “reconstrução do centro” para as eleições de 2026. Ele, que já foi candidato à Presidência da República, apontou um movimento de migração do eleitorado para o centro.
++ Salário mínimo em 2025: veja as mudanças no decreto que será anunciado
“Acho que o movimento hoje não é de fortalecimento dos extremos, como foi nas duas últimas eleições (2018 e 2022). O movimento hoje é de uma certa migração ao centro”, afirmou ele, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o tucano, seu papel em 2026 será dialogar com quem já esteve ao lado do partido e “tentar reconstruir o centro”, ainda que seja utópico o pensamento. Além disto, uma possível candidatura à Presidência da República pode surgir com base em um “projeto conciliatório”.
++ Governo busca acelerar restrição de armas enquanto enfrenta críticas de governadores
“Tenho vontade de voltar a falar para os 51 milhões de brasileiros que votaram em mim para dizer: meu Deus, não podemos sucumbir a isso. Esse eleitorado não pode ser pendular. Vai contra o Lula porque o desgaste era grande, agora vai contra Bolsonaro. E aí? Está construindo o quê? As pessoas precisam acreditar que é viável um projeto ao centro”, concluiu o Aécio Neves.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.