Tais Araújo, surgiu deslumbrante nesta quinta-feira (26) na premiere de “The Old Oak” no 76th Festival de Cannes. A atriz escolheu um vestido da Sarah Burton, diretora artística da marca Alexander McQueen para usar no red carpet e, além disso, representando o Brasil, toda a equipe que acompanhou a atriz na ocasião, é 100% feminina e brasileira.
Além de participar de agenda positiva em Paris a atriz visitou exposição inédita na França: FAITH RINGGOLD, no museu de Picasso em Paris, que traz uma viagem no universo da artista afroamericana, Faith Ringgold, marcada pela beleza, força e história da comunidade negra nos Estados Unidos.
“É muito significativo estar em Cannes para representar o Brasil em um prêmio tão importante, criado por L’Oreal Paris, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero no cinema, que ainda é um ambiente majoritariamente masculino. Sinto orgulho em representar essa marca que empodera as mulheres há mais de 50 anos ”. afirma Tais Araújo, embaixadora de L’Oréal Paris.
Para Kate Winslet, embaixadora da L’Oréal Paris e jurada do Lights on Women Award, “A cada festival, uma nova geração de diretoras nos lembra do poder e da importância da narrativa feminina. Estou muito feliz em voltar ao Festival de Cannes com a L’Oréal Paris para apoiar as mulheres cineastas. É um privilégio fazer parte de algo que foi criado especificamente para apoiar e nutrir as mulheres no cinema e poder mostrar suas habilidades e celebrar seu trabalho único. Estou extremamente animada para ver suas histórias se desenrolarem na seleção de curtas-metragens de Cannes para este ano”.
Delphine Viguier-Hovasse, presidente global de L’Oréal Paris, acrescenta: “Como uma marca feminista, a L’Oréal Paris encoraja cada mulher a expressar sua própria versão de feminilidade enquanto apoia outras a afirmarem a sua. E Cannes é onde damos expressão global a essa visão. Ao comemorarmos 26 anos como parceira oficial do festival, estamos honrados por voltar a iluminar as mulheres, apoiando o talento feminino na categoria de curtas do Festival de Cannes, para diversificar as histórias que chegam às nossas telas”.