00
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi demitido nessa quinta-feira, dias após o time rubro-negro perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo.
O treinador, que é argentino, tinha contrato até o fim de 2024, mas está deixando o clube carioca bem antes. Apenas cinco meses depois de assumir o cargo. Ele deve receber aproximadamente R$ 8 milhões pela rescisão contratual. O fim do vínculo já estaria definido antes mesmo da final da competição no domingo, ganhando ou perdendo o título.
++ Após derrota, presidente do Flamengo deixa estádio em silêncio
O Flamengo alternou entre bons e maus momentos com o treinador argentino, que deixa o cargo com 60,5% de aproveitamento em 39 jogos (20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas).
A pressão aumentou para cima de Sampaoli após o desempenho ruim no Brasileirão e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores. O argentino enfrentava críticas por não repetir um time titular e improvisar jogadores com atletas da posição disponíveis para atuar. A falta de proximidade com o grupo no dia a dia também prejudicou a relação do treinador no trabalho. Nas finais da Copa do Brasil, ele foi criticado por deixar o gramado antes do apito final por duas vezes.
++ Torcedores do Flamengo invadiram o estádio Kleber Andrade, durante jogo no ES
O time e toda a equipe tem sido alvo de ira dos torcedores nos últimos dias, o que já provocou até agressão, que terminou na delegacia.
Tite, ex-técnico da seleção brasileira, é apontado como primeira opção para o cargo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.