Real Madrid se manifesta sobre boicote à cerimônia da Bola de Ouro 2024 (Foto: Instagram)
O apresentador disse que tentou resolver a situação de forma pública. (Foto: Instagram)
O Real Madrid anunciou nesta manhã de quarta-feira (17/7) a condenação de um indivíduo por ataques racistas contra o jogador Vinicius Júnior. (Foto Instagram)
Além de intolerância religiosa contra Rudiger. (Foto Instagram)
O responsável foi sentenciado a oito meses de prisão. (Foto Instagram)
Os comentários foram feitos em uma seção de participação de leitores do jornal espanhol Marca. (Foto Instagram)
Marcando apenas a segunda condenação por racismo no país. (Foto Instagram)
A identidade da pessoa responsável pelo ataque ainda não foi revelada. (Foto Instagram)
Mas, segundo o clube, ela foi condenada por dois crimes que afetam diretamente a integridade moral dos dois atletas. (Foto Instagram)
O Real Madrid divulgou uma nota oficial sobre o caso. (Foto Instagram)
“O Real Madrid, que junto com Vinicius Júnior instaurou ação penal privada no processo”. (Foto Instagram)
“Continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”. (Foto Instagram)
Além da pena de oito meses de prisão, o indivíduo também está proibido de participar do chat de comentários do jornal por 20 meses. (Foto Instagram)
A prisão pode ser suspensa caso ele aceite participar de um programa de igualdade. (Foto Instagram)
Focado no tratamento justo e na não discriminação. (Foto Instagram)
É a segunda condenação por racismo na Espanha. (Foto Instagram)
Real Madrid se pronunciou sobre o cancelamento da participação na premiação da Bolade Ouro, que ocorreu nesta segunda-feira (28), após ter sido noticiado que o prêmio não seria dado a Vini Jr., e sim ao volante Rodri, do ManchesterCity.
O jogador de futebol, de 24 anos, era um dos favoritos para ganhar o prêmio e o único brasileiro que estava concorrendo na categoria. O último jogador do Brasil que havia ganho a estatueta havia sido Kaká, em 2007. A premiação, organizada pela revista France Football, é entregue com base no desempenho dos jogadores na temporada 2023/2024.
Logo após a notícia de que Vinícius Jr. perdeu o prêmio, o Real Madrid anunciou, pouco antes do evento, que o clube não compareceria, de fato, no local do evento, alegando que o atleta foi preterido injustamente. A delegação viajaria para Paris às 11h, com voo fretado para o país, com cerca de 50 pessoas, mas cancelaram.
Em comunicado para a imprensa, o clube destacou que “nosso time não vai onde não é respeitado”. “Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid”, afirmou o Real.