O retorno de Robinho, condenado por estupro na Itália, ao ambiente do Santos tem causado polêmica. O ex-jogador foi visto em um churrasco do clube, o que gerou desconforto entre parte do Conselho do Peixe e também na torcida.
Apesar de ter sido íntimo do presidente Marcelo Teixeira no passado, a presença de Robinho no CT santista levantou questionamentos sobre uma possível reaproximação entre ele e o clube. O jogador já estava integrado à rotina do Santos como pai de Robson Junior, seu filho que joga na base do time sub-17.
++Fernanda Gentil sofre paralisia facial e alerta seguidores
No entanto, a presença de Robinho no campo da base, onde também treinam as Sereias da Vila, incomodou algumas jogadoras, que se sentiram desconfortáveis com a situação.
Na gestão de Andres Rueda, Robinho era tratado apenas como pai de atleta, sem receber regalias ou acesso especial ao clube. Porém, recentemente, o jogador teve acesso ao churrasco da comissão técnica e elenco do Santos sem restrições.
++Messi comemora aniversário de esposa no estilo Disney
Vale ressaltar que Robinho foi condenado pela Justiça italiana por estupro cometido em 2013, mas a pena ainda não foi admitida pela Justiça brasileira. Por isso, o jogador vive normalmente entre Santos e Guarujá, sem sair do país por medo de ser preso.
Apesar de não ter anunciado oficialmente a aposentadoria, Robinho não joga desde 2020, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia. Amigos próximos afirmam que ele não enfrenta problemas financeiros e vive de renda acumulada durante a carreira, além de praticar futevôlei e disputar jogos-treino com outros jogadores no CT da Portuguesa Santista.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.