Emerson Ferretti, de 52 anos, conhecido por sua carreira como goleiro em times como Flamengo e Grêmio, entrou para a história como o primeiro presidente de um clube brasileiro a se declarar abertamente gay. Recentemente foi revelado o seu relacionamento com o bailarino Jordan Dafner, de 27 anos, pouco antes do Carnaval, festa que eles curtiram juntos em Salvador.
++Neymar recebe flores em seu retorno à Arábia após quatro meses
Em meio à repercussão, Emerson expressou o desejo de ser reconhecido por suas qualidades profissionais e não por sua orientação sexual. Em suas palavras ao site “Alô Alô Bahia”, ele afirmou: “O objetivo é trabalhar pelo Bahia, não é levantar bandeira nenhuma. Mas isso é impossível dissociar da minha pessoa pelo fato de ter sido o primeiro atleta de futebol a se declarar gay e o primeiro presidente do clube. Quero ser avaliado pela minha capacidade de ser presidente, não por ser gay ou não. Porque isso tem que ser naturalizado. O respeito precisa chegar ao futebol e é isso que eu estou tentando trazer”.
++Lewis Hamilton se despede da Mercedes após 11 anos
Em 2022, durante uma entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, Emerson Ferretti tornou pública sua homossexualidade. Em dezembro do ano passado, ele foi eleito presidente do Esporte Clube Bahia, tornando-se o primeiro dirigente abertamente gay a ocupar tal posição no país. Foi nesse mesmo período que o ex-goleiro do Flamengo encontrou um novo amor em sua vida.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.