Início Esportes Futebol Ednaldo Rodrigues avalia Dorival Jr e Filipe Luís para o comando da...

Ednaldo Rodrigues avalia Dorival Jr e Filipe Luís para o comando da seleção

Ednaldo Rodrigues avalia Dorival Jr e Filipe Luís para assumir o comando da seleção brasileira. A informação circula após Gilmar Mendes, ministro do STF, reconduzi-lo ao cargo de presidente da CBF nesta quinta-feira (4/1).

E em sua primeira fala como presidente da entidade, Ednaldo disse que sua meta é resolver a questão do treinador da seleção brasileira e da inscrição do grupo no Pré-Olímpico, que deve ser realizada até esta sexta-feira (5/1).

++ Ana Hickmann reage a cobranças para falar do divórcio de Alexandre Correa

“Inscrever a seleção brasileira no torneio Pré-Olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, disse Ednaldo à revista Veja.

Segundo apuração do GE, os nomes sugeridos são Dorival Júnior, técnico do São Paulo, e o ex-jogador Filipe Luís, que se aposentou no fim de 2023.

++ Bruna Biancardi desabafa sobre ‘falta de caráter’ após unfollow em Neymar

Dorival Júnior tem contrato com o clube paulista até o fim de 2024 e recebe R$ 1,2 milhões por mês junto da comissão técnica. Já Filipe Luís fez alguns cursos da CBF Academy e ainda não atuou como treinador, apesar de ter o sonho de exercer a profissão.

Após pedido do PCdoB protocolado no STF e o parecer favorável por parte da Procuradoria-geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU), Ednaldo foi reconduzido, em caráter de urgência e de maneira liminar, ao cargo de presidente da CBF. A decisão de Gilmar Mendes foi submetida ao julgamento do colegiado na corte.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS