A CBF anunciou Dorival Junior como o novo técnico da Seleção Brasileira, gerando grande expectativa para suas primeiras convocações. A primeira lista está prevista para 1º de março, com jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, além dos desafios da Copa América nos Estados Unidos e das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Especula-se que uma lista inicial de 35 nomes está pronta, mas a CBF não confirmou. Do total, 12 jogadores seriam cortados, resultando nos 23 convocados finais. Dorival Junior tem observado atentamente jogadores, como o volante João Gomes do Wolverhampton, durante sua estadia na Europa.
++Ronaldinho Gaúcho dá as caras em reality show na Turquia
Outros talentos que chamaram a atenção do treinador foram Emerson Royal e Richarlison, este último atuando pelo Everton. Além disso, o zagueiro Beraldo, que atualmente joga pelo PSG, também está na lista de observações, assim como Savinho do Girona e Samuel Lino do Atlético Madrid, ambos jogadores do futebol espanhol.
++Luva de Pedreiro lança o “shape” no Instagram e diverte o público
Destaca-se também a possível volta de Lucas Paquetá à seleção. O jogador, que atualmente defende o West Ham, foi afastado após suspeitas de cartão amarelo proposital em um jogo da equipe inglesa. Apesar das investigações, Paquetá continua em boa forma, com 27 jogos, cinco gols e seis assistências na temporada atual.
Dorival Junior já teve uma conversa com Paquetá e planeja sua reintegração à Seleção Brasileira, considerando sua importância e desempenho no West Ham. O técnico está determinado a montar uma equipe forte e competitiva, buscando os melhores talentos para representar o Brasil nos próximos desafios internacionais. As informações foram divulgadas pela ESPN Brasil e pelo Globo Esporte.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.