Após Vini Jr. ser alvo de cânticos racistas por parte da torcida do Atlético de Madri, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou solidariedade ao jogador. Este é o terceiro incidente desse tipo, com a repetição do chant “Vinícius é um macaco”.
++Neymar volta ao brasil para tratar lesão no joelho esquerdo
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, escreveu o brasileiro nas redes sociais. O jogador também teve problemas com uma postagem do próprio clube, quase se recusando a entrar em campo.
A CBF condenou veementemente tais atos, declarando apoio ao atleta. Vini Jr. pediu punição para os agressores, enquanto o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o futebol brasileiro está ao lado do jogador contra o preconceito.
++Como ativar uma primeira aposta grátis nestas 7 casas de apostas
“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios […] Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos” declarou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.