A situação parece estar cada vez mais difícil para o Flamengo. Nesse domingo, o presidente do time Rodolfo Landim, saiu do Morumbi, após o jogo, em silêncio. Ele não falou com a imprensa e passou pela zona mista sob escolta de, pelo menos, cinco seguranças. Rodolfo e todo o time tem sido alvo de protestos pela torcida nos últimos dias.
++ Torcedores do Flamengo invadiram o estádio Kleber Andrade, durante jogo no ES
Nesse domingo, o Flamengo ficou em vice, após empatar de 1 x 1 com o São Paulo, pela volta da final da Copa do Brasil.
Desde 2018, essa é a primeira vez que o time rubro-negro deve passar toda uma temporada sem um título de expressão. Mesmo com a maior arrecadação do futebol nacional, a equipe carioca foi eliminada de todas as competição que disputou e está 11 pontos atrás do Botafogo, líder da Série A.
A principal chance seria a Copa do Brasil, mas o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 dentro do Maracanã, no último jogo, e não conseguiu o título jogando fora de casa. Com gol de Bruno Henrique, os visitantes até conseguiram sair na frente, mas o São Paulo empatou com Rodrigo Nestor.
++ Morre ex-atleta que foi campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei
Uma das principais reclamações da torcida é a manutenção de Jorge Sampaoli no comando do time, mesmo depois das derrotas na Copa Libertadores, por exemplo. Na última semana, durante entrevista, antes da perda do título para o Tricolor paulista, Landim defendeu o trabalho do argentino. “Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele”, disse.
Mas, nesse domingo, depois de mais uma derrota, o presidente não quis nem se pronunciar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS