26.8 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 12, 2025
Mais

    Deputado se retrata após desejar morte de Lula e diz ter “exagerado”

    Date:

    O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) recuou nesta quarta-feira (3) de declarações feitas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma sessão da Comissão de Segurança da Câmara. No plenário, ele afirmou ter se excedido ao desejar a morte do chefe do Executivo e pediu desculpas. “Um cristão não pode desejar a morte de ninguém. Reconheço que fui além do aceitável. Peço desculpas por isso”, disse.

    ++Giulia Costa desabafa sobre comparações com Flávia Alessandra: “Acho doentio”

    O parlamentar, que costuma adotar um discurso agressivo contra o governo, havia afirmado na véspera, em tom inflamado, que “nem o diabo quer o Lula” e desejou que o presidente sofresse um mal súbito. As falas, repetidas três vezes, geraram forte repercussão entre parlamentares e nas redes sociais.

    Apesar do pedido de desculpas, Gilvan reafirmou suas críticas ao presidente e disse acreditar que Lula deveria estar preso pelos supostos danos causados ao país. “Aprendi com meu pai que um homem deve reconhecer seus erros. Continuo pensando que ele deve pagar pelo que fez, mas fui infeliz na forma como me expressei”, completou.

    ++Homem constrói cadeira que se transforma em escada e invenção viraliza nas redes

    A Advocacia-Geral da União encaminhou um pedido à Polícia Federal e ao Ministério Público para que apurem o caso. A AGU considera que as declarações do deputado podem configurar os crimes de ameaça e incitação ao crime, além de extrapolar os limites da imunidade parlamentar garantida por lei.

    Mais Recentes