Gaby Amarantos surpreendeu os internautas nas redes sociais nestes últimos dias, ao ter surgido com o corpaço, após ter perdido cerca de 25 quilos. Apesar do novo shape, a cantora foi acusada de ter recorrido ao uso de remédios e lipoaspiração para tal.
++ Assim como Lexa, confira os famosos que se dão bem com os enteados
“Aqui não tem remédio, não. Estou há 6 meses me cuidando, e acredito que a pauta é sobre a gente ser livre. Nós mulheres já sofremos uma pressão estética tão forte da sociedade. Não vamos reproduzir entre nós. Paz”, respondeu a artista paraense, de 46 anos, através do Instagram.
Em outra ocasião, Gaby Amarantos foi objetiva ao afirmar que realiza cerca de 300 abdominais por dia, após uma seguidora insinuar que ela teria se submetido a cirurgia plástica.
Entenda os riscos de abdominais todos os dias
Apesar da afirmação, fazer abdominal todos os dias não é recomendado por especialistas da saúde. Embora seja objetivo no fortalecimento e melhoria da resistência muscular, é preciso haver um descanso entre um treino e outro, além da prevenção de lesões.
Deste modo, realizar 300 abdominais por dia, conforme Gaby Amarantos destacou nas redes sociais, não é indicado de ser realizado todo santo dia.
“Os músculos abdominais se comportam como os outros músculos do corpo. É importante pelo menos um dia de descanso entre as sessões de fortalecimento para o músculo recuperar e crescer. Exercícios diariamente podem aumentar o risco de lesão e prejudicar a hipertrofia”, revelou o ortopedista Rodrigo Castelo Branco, em entrevista à coluna Eu Atleta, do Globo Esporte.
++ Além de Preta Gil, relembre famosos que receberam diagnóstico de câncer colorretal
A frequência ideal de treino pode depender do nível de experiência de cada aluno, mas pode ocorrer de três a cinco vezes na semana, sempre com três a cinco exercícios por treino.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.