Maria da Graça Meneghel relembrou o incêndio que atingiu o cenário do seu programa nos estúdios da Globo, durante seu documentário produzido pelo Globoplay. No terceiro episódio, disponibilizado nesta quinta-feira (27), ela deu detalhes inéditos acerca da tragédia que marcou sua carreira.
++ Kylie Jenner demonstra arrependimento por ter feito procedimentos estéticos
O fato aconteceu no dia 11 de janeiro de 2001, durante uma gravação no Rio de Janeiro. O local reunia cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos, além dos profissionais presentes, quando o fogo atingiu o cenário e se alastrou sobre o local rapidamente. Na época, cerca de 26 pessoas ficaram feridas e receberam total auxílio da Rainha dos Baixinhos no hospital. O trauma, inclusive, resultou no cancelamento da atração no dia 6 de janeiro, antes do incêndio.
Maria da Graça Meneghel relembrou o desespero das crianças durante o incêndio. “Eu fiquei com muito medo. Foi um filme de terror. Até hoje, se você me perguntar o que mais fica grudado na minha cabeça é aquela fumaça preta, horrorosa, o grito das crianças procurando seus pais, as pessoas me botando para fora e eu querendo entrar para continuar pegando as crianças…”, contou ela.
++ Carmo Dalla Vecchia abre o jogo sobre casamento discreto com João Emanuel Carneiro
“Teve um menino que eu peguei no colo e, quando eu entreguei, a pele dele ficou na minha mão. Coisas assim que eu não vou esquecer”, disse Maria da Graça Meneghel. A Rainha dos Baixinhos contou que chegou a cogitar abandonar os trabalhos com crianças após o fato. “Felizmente ninguém morreu. Eu achava que nada iria acontecer com a gente. Tudo deu de errado. Eu saí dali e acabou para mim. Eu me sentia a pessoa mais impotente do mundo e a mais culpada“, desabafou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.