Manoel Soares usou o Instagram na última quarta-feira (5) para expor sua carta de demissão da TV Globo após rumores de que teria sido desligado da emissora por cometer assédio moral. (Foto: Instagram)
No documento, a empresa indicou que o desligamento aonteceu “sem justa casa”, apontando que não teriam ocorrido denúncias ao departamento de ética, o compliance. (Foto: Instagram)
O jornalista declarou que tomou a atitude de exibir a carta após a repercussão dos boatos. (Foto: Instagram)
“Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. […] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa”, afirmou.
(Foto: Globo)
“Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar este assunto”, disse Manoel Soares.
(Foto: Globo)
“Se eu fosse culpado, seria por justa causa. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto”, completou. (Foto: Globo)
Ele fazia parte da apresentação dos programas ‘Encontro’ e ‘Papo de Sgunda’, do GNT. (Foto: Instagram)
Manoel Soares usou as redes sociais para falar de sua demissão da TV Globo, anunciada esta sexta-feira (30). (Foto: Instagram)
Em um vídeo publicado no Instagram, o apresentador agradeceu pelo seu tempo na emissora e falou sobre seus planos futuros. (Foto: Instagram)
“Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional”, começou o jornalista. (Foto: Instagram)
“Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, durante a pandemia fazer reportagens que ajudaram e informaram muitas pessoas”, relembrou. (Foto: Instagram)
“Está tudo bem, eu não estou triste, não estou triste, em hipótese nenhuma”, afirmou Manoel. (Foto: Instagram)
“Pelo contrário, eu tenho muitos amigos dentro da TV e amigos que eu vou levar para a vida inteira. E não é o fim de nada, só o início de outro ciclo”, declarou. (Foto: Instagram)
“Eu venho aqui na rede social dividir tudo com vocês e não tinha porque não dividir isso”, explicou. (Foto: Instagram)
“Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerra e é o caso de agora”, refletiu ele. (Foto: Instagram)
“A gente sabe que esse Brasil é grande, nós temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero vocês junto com a gente”, continuou o apresentador. (Foto: Instagram)
“Agora eu vou ficar com as crianças, ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, concluiu Manoel. (Foto: Instagram)
A demissão de Manoel Soares vem após um período de turbulência na carreira do apresentador. (Foto: Instagram)
Durante seu trabalho no ‘Encontro’, surgiram incontáveis rumores de que ele e Patrícia Poeta estariam trocando farpas. (Foto: Instagram)
A apresentadora foi, inclusive, acusada de tentar se sobressair ao comunicador. (Foto: Instagram)
Na última quarta-feira (5), Manoel Soares surpreendeu a web ao quebrar o protocolo e expor publicamente sua carta de demissão da TV Globo, anunciada no dia 30 de junho. Acontece que o apresentador resolveu usar as redes sociais para rebater os rumores de que funcionários da emissora teriam lhe denunciado por assédio moral.
No documento, a empresa indicou que o desligamento aonteceu “sem justa casa”, apontando que não teriam ocorrido denúncias departamento de ética, o compliance. “Essa vai ser a última vez que venho falar sobre esse assunto”, começou ele ao compartilhar um vídeo no Instagram.
O jornalista então declarou que tomou a atitude de exibir a carta após a repercussão dos boatos. “Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. […] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa”, afirmou.
“Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar este assunto”, disse Manoel Soares.
“Se eu fosse culpado, seria por justa causa. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto”, completou.