Na última quarta-feira (5), Manoel Soares surpreendeu a web ao quebrar o protocolo e expor publicamente sua carta de demissão da TV Globo, anunciada no dia 30 de junho. Acontece que o apresentador resolveu usar as redes sociais para rebater os rumores de que funcionários da emissora teriam lhe denunciado por assédio moral.
++ Rafa Kalimann faz desabafo sobre trajetória na ‘Dança dos Famosos’: “Lutei com tantas coisas”
No documento, a empresa indicou que o desligamento aonteceu “sem justa casa”, apontando que não teriam ocorrido denúncias departamento de ética, o compliance. “Essa vai ser a última vez que venho falar sobre esse assunto”, começou ele ao compartilhar um vídeo no Instagram.
++ Após confirmar traição do ex-marido, Preta Gil faz publicação citando “estrago emocional”
O jornalista então declarou que tomou a atitude de exibir a carta após a repercussão dos boatos. “Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. […] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa”, afirmou.
“Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar este assunto”, disse Manoel Soares.
“Se eu fosse culpado, seria por justa causa. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto”, completou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.