Diretora da Jovem Pan se demite após fake news sobre Gusttavo Lima. (Fotos: Jovem Pan/Instagram)
O bloqueio das contas gerou grande repercussão online. (Foto: Instagram)
Gusttavo Lima mencionou o bloqueio na Operação Integration. (Foto: Instagram)
Mesmo assim, a apresentação foi cancelada. (Foto: Instagram)
A prisão foi revogada no dia seguinte. (Foto: Instagram)
O evento ainda foi confirmado após a revogação. (Foto: Instagram)
Segundo o Fantástico, a empresa do sertanejo, Balada Eventos, teve R$ 20 milhões bloqueados pela Justiça. (Foto Instagram)
Gusttavo Lima teve um pedido de prisão recentemente. (Foto: Instagram)
“Injustiça. Em 2023, a Balada Eventos efetuou a venda de uma aeronave para uma das empresas investigadas. Foi pago um valor a título de sinal em decorrência desse contrato”. (Foto Instagram)
“Essa aeronave seguiu para uma inspeção pré-compra, onde, diante do laudo que foi emitido, essa pretensa compradora desistiu da compra”. (Foto Instagram)
“Foi feito um destrato do contrato entabulado e a Balada Eventos devolveu o valor recebido a título de sinal”, começou ele. (Foto Instagram)
“Posteriormente, a Balada Eventos vendeu essa aeronave para a JMJ. Em 2023, o contrato foi devidamente cumprido pela empresa JMJ e a Balada Eventos emitiu o recibo de transferência dessa aeronave”. (Foto Instagram)
“Nós entendemos que a Balada Eventos foi inserida no âmbito dessa operação simplesmente por ter se transicionado comercialmente com essas empresas investigadas. Houve um excesso, sim, por parte da autoridade”. (Foto Instagram)
“Poderia ter sido emitida uma intimação para que a Balada Eventos prestasse conta desses valores recebidos dessas empresas”, afirmou. (Foto Instagram)
“Inserir a Balada Eventos como sendu uma integrante de uma suposta organização criminosa e lavagem de dinheiro? Ae é loucura!!!” (Foto Instagram)
“Esses fatos são a mais absoluta verdade e serão levados ao conhecimento do juízo”, comentou. (Foto Instagram)
“Se a Justiça existir nesse país, ela será feita… São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui”. (Foto Instagram)
“Abuso de poder e fake news eu não vou permitir… Sou honesto”, declarou. (Foto Instagram)
Lembrando que as investigações resultaram na prisão da advogada Dra. Deolane. (Foto Instagram)
Elaine Keller pediu demissão de seu cargo de diretora de relações institucionais da JovemPan, na última segunda-feira (16), após alguns conflitos diante da editoria da empresa, como a decisão de divulgar uma errata após a veiculação de uma fake news envolvendo o cantor sertanejo GusttavoLima.
A profissional, que também trabalhava como apresentadora, teria ficado extremamente descontente e desconfortável após a notícia dada pelos comentaristas Diego Tavares e Fernando Capez, do programa ‘Linha de Frente’, em que afirmaram que a Justiça construiria uma cela ao “estilo greco-goiano” para prender o ‘Embaixador’. Todavia, tudo não passava de uma sátira da página “Sensacionalista”.
Após o erro cometido, a emissora excluiu o trecho que veiculava a sátira como verdade, e demitiu a editora-chefe do programa, Mellina Braga. Em nota, a Jovem Pan se pronunciou sobre o desligamento de Elaine Keller, agora ex-diretora.
“O Grupo Jovem Pan comunica o desligamento de Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais, e agradece pelos importantes serviços prestados durante o período em que esteve no grupo. O Grupo Jovem Pan aproveita a oportunidade para reafirmar sua independência editorial, assegurando que questões institucionais não interferem nem influenciam suas áreas de jornalismo, esportes e entretenimento”, disse.