Aracy Balabanian pediu para sair do elenco de ‘Sai de Baixo’ e expôs verdadeiro motivo. (Foto: TV Globo)
A atriz Aracy Balabanian fez o maior sucesso como a personagem Cassandra, no humorístico ‘Sai de Baixo’. (Foto: Memória Globo)
Na produção, ela interpretou Cassandra, e contou que a relação com os colegas era tanta que ela pediu para sair do elenco. (Foto: TV Globo)
“No Sai de Baixo eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho, diretor do humorístico] para sair”, disse Aracy. (Foto: TV Globo)
“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!'”, disse ela. (Foto: TV Globo)
“‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria”. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, contou a atriz. (Foto: Memória Globo)
A atriz faleceu aos 83 anos. (Foto: Instagram)
A notícia da morte da atriz deixou fãs, colegas e admiradores comovidos e prestando homenagens a essa grande referência das artes cênicas do Brasil. (Foto: Instagram)
Antes da estreia na televisão, a atriz já se destacava nos palcos, compareceu em espetáculos do grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). (Foto: Instagram)
Entre os folhetins que conseguiram uma referência estão “Antônio Maria” (1968), novela em que contracenou com Sérgio Cardoso, e outros títulos como “O Casarão” (1976), “Coração alado” (1980) e “Locomotivas” (1986 ). (Foto: Instagram)
Desde 2019, Aracy Balabanian estava afastada de projetos inéditos, e sua última entrevista foi concedida no programa “Conversa com Bial”. (Foto: Instagram)
Além das novelas, Aracy também encantou gerações com sua participação no programa infantil “Vila Sésamo” (1972). (Foto: Divulgação)
A atriz conquistou o público brasileiro com sua versatilidade e talento, transitando entre os palcos e os estúdios televisivos ao longo de sua carreira. (Foto: Divulgação)
O legado de Aracy Balabanian deixará uma marca duradoura na memória dos fãs e na história do entretenimento do país. (Foto: Divulgação)
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou nas telas em 1965, ao protagonizar “Antígona”, versão teleteatral pioneira na TV Tupi. (Foto: Instagram)
Sua versatilidade e talento como atriz a tornaram uma das queridinhas do público brasileiro ao longo dos anos. (Foto: Divulgação)
Recentemente, a atriz pode ser vista na novela “Locomotivas”, que estreou no GloboPlay, reafirmando sua presença marcante na história da televisão nacional. (Foto: Instagram)
A trajetória artística de Aracy foi marcada por atuações memoráveis em produções televisivas que a consagraram junto ao público brasileiro. (Foto: Instagram)
Apesar do grande sucesso, a artista já admitiu publicamente que pediu pra deixar a atração em pleno auge. Na produção, ela interpretou Cassandra, a sogra de Caco Antibes, personagem de Miguel Falabella. Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da Globo, em agosto do ano passado, ela contou que a relação com os colegas era tanta que ela cogitou estar atrapalhando eles.
“No ‘Sai de Baixo’ eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse Aracy Balabanian.
“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!'”, disse ela, que acabou convencendo o diretor de sua saída do ‘Sai de Baixo’.
“‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, contou a atriz.