I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston, 2022 (Foto: Divulgação)
Descoberta pelo executivo da gravadora Clive Davis, Whitney Houston alcançou a fama na década de 1980 e se tornou uma das maiores cantoras de sua geração. (Foto: Divulgação)
O Jogo da Imitação, 2014 (Foto: Divulgação)
A história acompanha a ascensão do cientista Alan Turing no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, a perseguição que sofreu por sua afetividade física para o mesmo gênero e os próprios conflitos internos o marcaram profundamente até o fim da vida. (Foto: Divulgação)
Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. (Foto: Divulgação)
O Mordomo da Casa Branca, 2013 (Foto: Divulgação)
Cecil viveu a dureza da escravidão. Depois, trabalhou como mordomo na Casa Branca e testemunhou acontecimentos que mudaram o rumo da nação durante oito mandatos presidenciais. Enquanto isso, precisava ser marido e pai em uma sociedade turbulenta. (Foto: Divulgação)
Um trio de brilhantes mulh3res negras (Janelle Monáe, Octavia Spencer e Taraji P. Henson) trabalha na NASA. Elas são parte vital de uma das maiores operações espaciais da História. Além dos desafios do cosmos, elas tiveram de enfrentar o racismo e a intolerância. (Foto: Divulgação)
Estrelas Além do Tempo, 2016 (Foto: Divulgação)
Piaf – Um Hino ao Amor, 2007 (Foto: Divulgação)
Nascida na pobreza e criada em um ambiente promíscuo, Édith Piaf tem como meta ser famosa pelo mundo todo. Apesar de sua extraordinária voz e carisma abrirem várias portas que a levam a muitas amizades e romances, ela passa por experiências ruins, que a levam a uma morte prematura. (Foto: Divulgação)
As Horas, 2002 (Foto: Divulgação)
No começo do século 20, Virginia Woolf lida com a depressão e tenta finalizar o romance “Mrs. Dalloway”. Seu texto afeta profundamente uma dona de casa dos anos 1950 e uma mulh3r nos dias atuais, que parecem viver os eventos do livro. (Foto: Divulgação)
King Richard: Criando Campeãs, 2021 (Foto: Divulgação)
Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos. (Foto: Divulgação)
Na Natureza Selvagem, 2007 (Foto: Divulgação)
Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar rumo ao Alasca. (Foto: Divulgação)
Os filmes biográficos oferecem um mergulho profundo em histórias reais, sejam elas de pessoas comuns ou figuras públicas. Isso porque eles têm o poder de capturar a simplicidade ou complexidade desses indivíduos, resultando em obras cinematográficas impressionantes.
Ao mostrar as sublimes e densas histórias daqueles que, por algum motivo, despertam curiosidade, esses filmes conquistam o público e são frequentemente reconhecidos nas bilheterias e nas premiações.
Pensando nisso, o Jetss Brasil preparou uma lista com 9 filmes biográficos imperdíveis para você ver o quanto antes. Confira na galeria acima e aproveite!